TREINAMENTO DE PREVENÇÃO E PERDAS
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TREINAMENTO DE PREVENÇÃO E PERDAS
PREVENÇÃO E PERDAS – OPERADOR DE CAIXA
MOMENTOS CRITICOS DE PREVENÇÃO PARA OPERADOR DE CAIXA· ENTRADA DE CLIENTES COM SACOLAS
o SEMPRE SINALIZAR DE UMA MANEIRA EDUCADA QUE OS CLIENTES DEVEM DEIXAR SUAS SACOLAS NO GUARDA VOLUMES
· CARRINHOS DE BEBÊS
o SEMPRE OLHAR DE MANEIRA DISCRETA POR BAIXO DOS CARRINHOS DE BEBÊS QUANDO OS CLIENTES ESTIVEREM PASSANDO NO CAIXA. CASO IDENTIFIQUE ALGUM PRODUTO COMUNIQUE AO CLIENTE DE MANEIRA DISCRETA, DEIXANDO A ENTENDER QUE ELE ESQUECEU.
o EX.: Acho que a senhora esqueceu aqueles produtos embaixo do carrinho, eles são da nossa loja?
· CRIANÇAS
o SEMPRE OLHAR NAS MÃOS DE CRIANÇAS QUE PODEM ESTAR COM PRODUTOS ABERTOS, CONSUMINDO UM BOMBOM, CHOCOLATE, SALGADINHO, ETC. ABORDE DE FORMA EDUCADA, TRAZENDO PARA SI, EX.:
o EX.: NOSSA, NÃO ME RECORDO SE EU PASSEI O CHOCOLATE NA MÃO DO SEU FILHO... VOCE SE LEMBRA?
· SANGRIAS
o MUITA ATENÇÃO SEMPRE NOS MOMENTOS DAS SANGRIAS. FIQUE ATENTO SE EXISTE ALGUM CLIENTE OBSERVANDO, PARADO NO CAIXA, CUIDADO NO MOMENTO DA CONTAGEM DAS CEDULAS.
· CODIGOS E TRUQUES
o PARA NOS COMUNICAR E NÃO SERMOS INTERPRETADOS ERRONEAMENTE, VAMOS USAR SEMPRE OS CODIGOS:
“ TEVE CODIGO 5 NO SEU CAIXA?”
QUER DIZER: O produto que esta na Mao da criança passou?
o SEMPRE QUE OUVIR AALGO DO TIPO “CODIGO 5” FIQUE ATENTO, REDOBRE A ATENÇÃO.
NUNCA ABORDE, FALE, SINALIZE NADA AO CLIENTE. PROCURE SEMPRE SEU ENCARREGADO OU RESPONSAVEL IMEDIATO PELA LOJA.
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