TREINAMENTO DE PREVENÇÃO E PERDAS

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TREINAMENTO DE PREVENÇÃO E PERDAS

Mensagem por Admin em Qua Set 21, 2016 10:29 pm

PREVENÇÃO E PERDAS – OPERADOR DE CAIXA
MOMENTOS CRITICOS DE PREVENÇÃO PARA OPERADOR DE CAIXA
·         ENTRADA DE CLIENTES COM SACOLAS
 
o   SEMPRE SINALIZAR DE UMA MANEIRA EDUCADA QUE OS CLIENTES DEVEM DEIXAR SUAS SACOLAS NO GUARDA VOLUMES
 
·         CARRINHOS DE BEBÊS
 
o   SEMPRE OLHAR DE MANEIRA DISCRETA POR BAIXO DOS CARRINHOS DE BEBÊS QUANDO OS CLIENTES ESTIVEREM PASSANDO NO CAIXA. CASO IDENTIFIQUE ALGUM PRODUTO COMUNIQUE AO CLIENTE DE MANEIRA DISCRETA, DEIXANDO A ENTENDER QUE ELE ESQUECEU.
o   EX.: Acho que a senhora esqueceu aqueles produtos embaixo do carrinho, eles são da nossa loja?
·         CRIANÇAS
 
o   SEMPRE OLHAR NAS MÃOS DE CRIANÇAS QUE PODEM ESTAR COM PRODUTOS ABERTOS, CONSUMINDO UM BOMBOM, CHOCOLATE, SALGADINHO, ETC. ABORDE DE FORMA EDUCADA, TRAZENDO PARA SI, EX.:
o   EX.: NOSSA, NÃO ME RECORDO SE EU PASSEI O CHOCOLATE NA MÃO DO SEU FILHO... VOCE SE LEMBRA?
·         SANGRIAS
o   MUITA ATENÇÃO SEMPRE NOS MOMENTOS DAS SANGRIAS. FIQUE ATENTO SE EXISTE ALGUM CLIENTE OBSERVANDO, PARADO NO CAIXA, CUIDADO NO MOMENTO DA CONTAGEM DAS CEDULAS.
 
·         CODIGOS E TRUQUES
o   PARA NOS COMUNICAR E NÃO SERMOS INTERPRETADOS ERRONEAMENTE, VAMOS USAR SEMPRE OS CODIGOS:
“  TEVE CODIGO 5 NO SEU CAIXA?”
QUER DIZER: O produto que esta na Mao da criança passou?
o   SEMPRE QUE OUVIR AALGO DO TIPO “CODIGO 5” FIQUE ATENTO, REDOBRE A ATENÇÃO.
 
NUNCA ABORDE, FALE, SINALIZE NADA AO CLIENTE. PROCURE SEMPRE SEU ENCARREGADO OU RESPONSAVEL IMEDIATO PELA LOJA.

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